A maior "máquina de vendas" de carros tem 15 andares!

Junte-se um negócio em que os milhões correm à falta de espaço e à necessidade de inovação para se destacar num mercado de enorme concorrência e… a imaginação não tem limites. Foi assim que nasceu, em Singapura, aquela que é descrita como a "maior máquina automática de vendas de automóveis do Mundo"! Exactamente, tal e qual as máquinas onde compramos sumos, bolachas ou chocolates… mas com Porsches, Lamborghinis, Ferraris, McLaren e muitos mais!
Foi a Autobhan Motors, empresa vendedora de carros usados mas que apenas trabalha nos segmentos de topo – leia-se berlinas de luxo, superdesportivos e clássicos –, que teve a ideia de construir esta torre de 15 andares e com quatro colunas em que tem 60 carros em permanente exposição. Desta forma resolveu o seu problema de exibir tantos carros numa cidade como Singapura em que o espaço é bem raro e caro, ao mesmo tempo que chamava a atenção para o seu negócio.

Um potencial cliente apenas tem de se dirigir ao piso térreo e escolher o carro que quer ver e analisar em detalhe. Primeiro vê um vídeo pormenorizado dessa unidade e, se mantiver o interesse, um sistema computorizado comanda um elevador que vai buscar o carro desejado. O sistema foi baptizado por Automotive Inventory Management System e coloca o carro à disposição do cliente no espaço de dois minutos.

Este já não é o primeiro caso de "venda automática" de automóveis, nos Estados Unidos funciona um sistema semelhante em San Antonio (Texas), mas com "apenas" oito pisos. Por isso a torre de 15 andares da ABM auto intitula-se a "maior máquina vendedora automática de automóveis do Mundo"!

Em destaque